Publicado em

São José dos Campos e Novas experiências auxiliando no Mestre Cafeeiro

Novamente aqui estamos, em São José dos Campos (SJC)

sao-jose-dos-campos-by-mmx

Sugestão para melhor leitura do post: escute a trilha sonora de Lorde, foi o que eu escutei durante os dias que estava em SJC.

Interior dos Bão

Interior de São Paulo à uns 90 km da Capital, fica no eixo RJ – SP. Conhecida por ter grandes empresas como: Panasonic, Johnson & Johnson, Ericsson, Philips, General Motors (GM), Petrobras, Monsanto, Embraer e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, sendo um importante tecnopolo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina. E para mim, minha segunda casa ♥. Lugar que fiz bons amigos.

Minha estádia em SJC foi do dia 08/02 até o dia 16/02. Meu objetivo foi ajudar o Mestre Cafeeiro – Elvio Junior e ter novas experiências com o café.

Logo no primeiro dia fui com o Elvio comprar ingredientes para uma receita que iriamos testar de Kahlua.
No outro dia logo cedo, testamos a receita e fizemos um vídeo mostrando passo a passo de como fazer.

Depois auxiliei no processo de embalar os cafés que foram torrados recentemente.

Durante os outros dias que estive lá testei algumas receita de Aeropress, hario V60 (para quem não sabe o que significa, são métodos filtrados de extração de café) e estudei alguns livros sobre café.

Torras e boas conversas

Tive o prazer de conhecer pessoal do Inspirato Café de Pindamonhangaba – SP que fizeram uma visita ao Mestre Cafeeiro e no mesmo dia fizemos várias torras com perfis diferentes, onde aprendi muito sobre torra, compartilhamos boas conversas e tomamos bons cafés.

auxiliar-torra-cafe-especial-mestre-cafeeiro
Jovem gafanhota na Arte da Torra dos Cafés Especiais

Barista na Prática

Em outros dias, tive o prazer de aprender a arte de ser Barista na prática ao lado do Marcos, um excelente Barista cheio de entusiasmo.

CouchSurfing

encontro-couchsurf-sao-jose-dos-campos
Da esquerda para direita: Kori, Juliana, Loraine, Marcos (no fundo), Tiagu, Mariane, (moça de azul não lembro nome), Everton, Ivan e Camilo

Bem!!! Essa foi uma das únicas viagens que não fiquei na casa de um CouchSurfer, mas não pude deixar de conhecer os Couchsurfers locais e os visitantes de SJC. Então, organizei um dos melhores Meeting Coffee \o/… Gratidão por conhecer pessoas tão incríveis para compartilhar boa prosa e bons cafés.

Vídeo com Mestre Cafeeiro

No penúltimo dia participei de um vídeo produzido por Artes Filme com Mestre Cafeeiro.
Dá uma olhada como ficou 😀

A vida começa depois do Café

Apenas agradecer

E foi assim um pedacinho da minha viagem, em São José dos Campos. Cidade tranquila com ar de interior, mas as pessoas correm bastante no dia a dia. Como sempre, tive ótimas experiências, fazendo novas amizades, uma imersão de conhecimentos sobre café e  um amor que só cresce pela Família do Mestre Cafeeiro que me recebeu com tanto carinho. Não tem palavras que podem descrever tamanha gratidão que tenho por tudo isso.

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos que vão adorar ler sobre Cafés e viagens.

Comente aqui abaixo sua sugestão para os próximos artigos ou sobre o que achou deste para eu saber se estou no caminho certo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *